Paulo anda sendo procurado pela polícia desde que cometeu o homicídio de Rafael e de seus pais, em SP. O homem não só teria feito o homicídio da família, mas, como também voltou a cometer seus crimes no estado do Paraná. Segundo ao G1 e à Polícia Civill, dia 26; pela segunda-feira, o assassino teria feito um outro documento e falso, no norte do estado.
De acordo com a polícia e suas investigações, Paulo teria se encaminhado à um posto do instituto de identificação do estado e teria tirado novas fotografias para usar em seu novo documento. Logo após ele tirar suas fotos, ele cedeu suas digitais, pois assim, a identidade seria concluída e teria um outro nome novo.
Na nova identidade de Paulo, ele se registrava com o nome de Manoel Machado da Silva e com um visual diferente; fotografando com um penteado para trás e seu cabelo bem curto quando se compara à antes. Não só como o cabelo mudado, mas como também colocou uma barba, pois assim esconderia sua verdadeira identidade.
E novamente, não só com barba falsa, mas como também registrou pais falsos naquele documento; ele usou o nome de Maria Gomes Machado e Carlos Pereira da Silva.
Em meio à tudo isso, o servidor público confirmou para os policias que não teria mesmo reconhecido Paulo enquanto realizava o procedimento de sua nova identidade. O servidor diz também não lembrar do dia detalhado que se encontrou com o foragido. Os profissionais de justiça segue investigando o crime novo de Paulo.