Jennifer Greene ficou surpresa quando recebeu um envelope com as fotografias do anuário de sua filha, Madeline, de apenas 12 anos de idade, que está cursando a sétima série de um colégio localizado nos EUA. É que a empresa que fez o serviço para o colégio oferece as fotos em uma versão retocada cobrando uma taxa de 12 dólares (convertido para o real é cerca de 66 reais) pelo serviço.
De acordo com a publicação feita pelo NY POST, é possível que os dentes sejam clareados, tom da pele a remoção de manchas presentes na pele. A mãe da aluna disse na entrevista para o jornal que ficou chocada.
Ela disse que discorda totalmente que uma fotografia de uma criança seja retocada, pois isso acaba ensinando as crianças que elas sempre precisam estar perfeitas e que podem alterar qualquer falha com apenas um click.
Por meio de suas redes sociais ela ainda chegou a fazer críticas a iniciativa tomada pela empresa. Ela publicou uma pergunta onde ela pedia que alguém a explicasse o motivo da empresa oferecer retoque nas fotos da escola das crianças.
Jennifer ainda relatou que até hoje não recebeu nenhuma resposta sobre essa iniciativa da empresa. E você, o que pensa a respeito de tudo isso? Lembre-se de deixar aqui o seu comentário, pois ele é muito importante para a nossa equipe e sempre ajuda no diálogo de temas com relevância para a nossa sociedade.