Nesta semana, foi confirmada a morte de um ex-atleta do clube Flamengo, deixando os fãs arrasados com a perda. Trata-se de Reinaldo, que atuou como atacante do time carioca por vários anos e ganhou destaque ao lado da equipe.
Reinaldo conseguiu ser campeão mundial pelo Flamengo no ano de 1981. O óbito do ex-atleta foi constatado na noite da última quinta-feira (26). Ele morreu em Parnamirim, no Rio Grande do Norte.
O famoso, que tinha 70 anos de idade, faleceu em decorrência de um infarto. Junto do Flamengo, Reinaldo ainda conquistou os títulos do Carioca e da Libertadores em 1981, além do Brasileiro em 1982.
Reinaldo foi um grande nome do futebol e esteve em última partida de Pelé
Reinaldo foi reserva do jogador Nunes e trabalhou ao lado de grandes nomes do esporte, como os craques Zico, Júnior, Adílio e Andrade. Sua carreira teve início no Potiguar Esporte Clube, de Parnamirim.
Após deixar o clube, Reinaldo foi contratado pelo América do Rio Grande do Norte, sendo campeão ao lado do time em 1974 e 1975. Com muito talento nos pés, aos poucos foi se tornando reconhecido e chamado para atuar em clibes maiores.
Reinaldo conseguiu despertar o interesse do Santos e fechou contrato milionário, se tornando o protagonista da maior negociação do futebol na época. Vale lembrar que o atleta esteve na partida de despedida de Pelé, um dos maiores nomes do futebol mundial.