Nos Estados Unidos, uma divergência familiar levou aos que as autoridades do país chamam de “aniquilação familiar”. Um homem, de 59 anos, executou três irmãos e uma sobrinha, antes de tirar a própria vida.
De acordo com as informações da polícia, tudo aconteceu após a morte da mãe de Joseph DeLucia Jr. Os irmãos do homem chegaram ao acordo de vender a casa da mãe e dividir o dinheiro da venda.
Joseph, no entanto, não concordava com a decisão dos irmãos, mas era voto vencido. O homem então atirou contra os três irmãos e ainda matou uma sobrinha. Depois, no último domingo (25/08), tirou a própria vida.
Uma vizinha afirmou que o homem “realmente precisava de apoio emocional”, mesmo para quem visse de longe. Joseph morava na casa com a mãe e trabalhava em uma oficina mecânica.
Esse tipo de crime é comum nos Estados Unidos, é geralmente cometido com arma de fogo e o atirador é geralmente do sexo masculino. De acordo com dados de uma pesquisa realizada pelo Indianapolis Star, a cada cinco dias, um crime de aniquilação familiar é registrado nos EUA.
O crime aconteceu apenas três dias após o enterro de Theresa DeLucia, de 95 anos, mãe dos irmãos. O caso aconteceu em Syosset, em Nova Iorque, e ganhou manchetes pelo mundo afora. Não foram dados detalhes sobre outros familiares de Joseph. Foram confirmados 4 assassinados, mais o suicídio do atirador.