Sendo sede das Olimpíadas; Tóquio registra recorde em casos de Covid

No Japão mesmo com jogos todo o alerta de emergência foi acionado. Especialistas alertam para hospitais o possível aumento progressivo de internações.

Sendo hoje o centro dos olhares do mundo inteiro, Tóquio registra nesta terça o número recorde de cidadãos contaminados pela (COVID-19). Tudo esse alarme não seria para menos, em um só dia houve o número de pessoas mais alto desde o início da pandemia.

Para esclarecer todo esse pânico dos japoneses, de dois a cada 10 pessoas estão infectadas com o vírus.

Muitos canais televisivos ficaram em cima de colaboradores e “cabeças” por trás do evento mundial, há relevância de que os jogos olímpicos estejam relacionados ao aumento agressivo de contagiados. Mesmo que em nota nada tenha sido comprovado, mais de 100 pessoas que estão ligadas ao evento contraíram a doença.

O protocolo para aqueles que trabalham no evento segue o mais rigoroso já realizado dentre os eventos que ocorreram.

Na capital japonesa governantes conseguiram evitar um impacto gigantesco de pessoas mortas pela doença. Visto que em demais países o número chegou na casa dos milhões. No Japão tinha-se em uma média de 1 morte por dia até esta segunda-feira. Dentre os mortos desta faixa estariam pacientes com comorbidades, agravante que ajuda o vírus a se espalhar.

A situação fica ainda mais complicada quando o evento envolve atletas infectados com a doença, ao todo são 19 dentre eles incluindo seus treinadores. No caso que repercutiu em todo o mundo foi a dupla de vôlei masculino que perderam por “WO” desistência ao constatarem positivo para a nova variante (DELTA) do coronavírus. Diretor da Organização Mundial da Saúde revela que não haverá risco zero e que eventos desta magnitude trará ainda mais risco para a população local e estrangeira.

Escrito por

Melissa Lopes

Trazendo "De tudo um pouco" por aqui. Relacionamento, notícias, curiosidades, receitinhas que amamos! Seja bem vindo!