Criança de apenas 4 anos morre em hospital do RJ e pai desesperado dá detalhes do ocorrido

Uma verdadeira tragédia se abateu sobre uma família na cidade de Saquarema, que fica na Região dos Lagos, localizado no estado carioca. Romilson Santos, pai da menina Ana Luiza Cardozo Pereira, afirmou que na última quinta-feira, 19 de maio, ele levou a filha, de apenas 4 anos, para a Unidade Hospitalar Municipal Porphirio Nunes de Azeredo.

A menina deu entrada no hospital com uma virose, com os sintomas de vômitos e diarreia. Ana Luiza foi atendida por uma pediatra do local que receitou um dipirona e de um remédio para vômito e logo em seguida menina poderia ir para casa.

O pai da pequena Ana Luiza busca por justiça. Ele relata que a filha estava falando normalmente, até pediu para os pais para ir para casa. Ela estava bem, tanto que a pediatra receitou aos pais para comprar na farmácia os medicamentos e ir para casa. A médica pediu para aplicar uma injeção de dipirona e um remédio para vômito. Acontece que erraram a injeção e ela morreu em poucos minutos.

A criança identificado Ana Luiza Cardozo Pereira de apenas 4 anos, segundo o pai Romilson Santos, ela morreu após receber o remédio.

Conforme as informações dadas pelo pai, após darem a injeção errado para a criança, os profissionais da saúde que atenderam a criança forjaram provas, ele afirmou que a filha morreu em seus próprios braços, e que a unidade de saúde que a menina morreu na ambulância no momento em que seria transferida para outra unidade de saúde.

Na última quinta-feira, 26 de maio, a prefeitura do município informou que os profissionais da saúde envolvidos no atendimento de Maria Luiza foram afastados de seus cargos. Há dois anos, um caso semelhante com o de Maria Luiza ocorreu na mesma unidade hospitalar. As autoridades continuam investigando o caso.

 

Escrito por

Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.