Através de um depoimento chocante para as autoridades, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, concedeu detalhes do que foi dito por Tiago Ricardo Felber, de 40 anos de idade, o pai que matou o próprio filho, Théo, de apenas cinco anos de idade.
Preso de forma preventiva desde quarta-feira, dia 26 de março, um dia após ter jogado a criança de uma ponte, o homem revelou que o crime foi um ato premeditado de vingança contra sua ex-esposa.
De acordo com as investigações, o plano “A” dele era ainda mais sinistro, tendo o objetivo de inicialmente assassinar a sua ex-mulher e todos os seus namorados.
Bastante frustrado, ele redirecionou sua fúria para o seu filho, e um dia antes do crime fatal, ele já havia tentado matar a criança por asfixia, mas desistiu quando o menino resistiu violentamente.
A frieza do relato foi ainda mais perceptível após ele ter falado que não sente arrependimento:”A mãe dele tem que pagar um pouquinho para depois eu me arrepender”, disse.
O crime aconteceu após Tiago ter buscado o filho neste último sábado, dia 22 de março, sob o pretexto de que iria comemorar o aniversário da criança. Câmeras de segurança registraram imagens perturbadoras que mostraram o pai pedalando com o seu filho.
O corpo do menino foi encontrado no leito seco do rio, após a queda sobre as pedras terem causado uma morte instantânea. As autoridades divulgaram que o divórcio do casal ocorreu em novembro de 2024 e a mãe ficou com a guarda da criança.
A comunidade de São Gabriel está chocada com tamanha violência do crime e o caso reacendeu debates sobre machismo e relacionamentos abusivos. Muitos lamentam o ocorrido e desejam que a criança consiga descansar em paz.