Era uma das principais vozes da música em Goiás. Na madrugada desta sexta-feira (26), a cantora Cláudia Garcia, de quarenta e nove anos, morreu vítima da Covid-19, depois de três dias hospitalizada numa unidade hospitalar de Goiânia.
Um amigo próximo da cantora, Roberto Célio disse que ela testou positivo para a doença, no dia 16 desse mês, e ficou em casa, a cumprir isolamento, acompanhada com amiga e produtora Rejane Neves, que também estava infectada com a doença.
Cláudia, precisou de ser internada após ter dificuldade em respirar, na madrugada da última terça-feira (23). A sambista, teve metade dos pulmões afetados com a doença. A unidade hospitalar, disse que ela permanecia num leito da UTI para tratamento da doença.
Ainda segundo a mesma fonte, a paciente veio a óbito às quatro horas e quarenta e cinco desta última sexta. A unidade se manifestou ainda, após a morte da cantora, e disse que está solidária com os familiares e amigos.
Depois da notícia, amigos e famosos lamentam a sua perda.
O amigo e músico Xexéu, disse ao G1, que ela tinha conquistado o público, que sempre cantou como uma mestria. Ele diz ainda, que é uma grande perda, e está difícil aceitar.
Através de uma rede social, a amiga e produtora da artista, que estava em isolamento na mesma casa, também lamenta a perda.
“Vai em paz meu amor”, disse a amiga.
A todos os familiares da artista deixamos os nossos pêsames.