Hospital de Portugal falha no suprimento de oxigênio, e governo admite pedir ajuda internacional

País está passando por um recorde de casos e mortes diários causados por Covid-19

Nesta última terça-feira (26) o sistema de fornecimento de oxigênio de um grande hospital, que é conhecido por ser referência no tratamento de pessoas infectadas com Covid-19 em Lisboa, Portugal, passou por uma falha.

O hospital localizado no município de Amadora, precisou fazer a transferência de 48 pacientes para outras unidades de saúde localizadas na capital, isso devido a ao fato de quea pressão de oxigênio não era suficiente para o número de pacientes, de acordo com o que foi informado através de uma nota enviada pela instituição médica.

Através da nota, o hospital alegou que houve uma necessidade de diminuir o consumo de oxigênio, e por isso, foi necessário que os pacientes em questão fossem levados para outras unidades de saúde. De acordo ainda com o comunicado, o hospital afirmou que os paciente em questão que precisaram ser transferidos para outra unidade, nunca estiveram em risco.

A imprensa portuguesa mostrou o momento em que ambulâncias passavam apressadas pelos portões principais do hospital para buscar os pacientes, enquanto algumas outras deixam o local escoltadas pela polícia. Vinte pacientes foram transferidos para o maior hospital de Lisboa, O Santa Maria.

De acordo com uma declaração feita pelo presidente Marcelo Rebele de Sousa, não há necessidade de que seja criado um alarme a respeito de uma possível ajuda internacional em relação ao caso em questão. No entanto, ele acrescentou que há disponibilidade no momento de países amigos que poderão ajudar caso seja necessário solicitar por esta ajuda no momento, caso o país precise.

Repercussão na web

Nas redes sociais muitos internautas reagiram a tais informações. Visto que, Portugal colocou restrições severas para que o isolamento social acontecesse de maneira correta, e mesmo assim, o país está passando por essa situação delicada. Diante da situação os internautas começaram a cobrar nas redes sociais que as autoridades tomem providências, pois as pessoas não deviam perder a vida por falta de oxigênio. E você, o que pensa a respeito de toda essa situação que acometeu a Portugal? Lembre-se de deixar registrado aqui sua opinião. Ela é muito importante para a nossa equipe.

Escrito por

Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.