Todos sabemos que o luto é um dos sentimentos mais complicados de se lidar. E mais uma morte abalou o mundo do entretenimento.
O jornalista da televisão galega Xosé Manuel Día Maseda morreu em Santiago de Compostela depois de sofrer um grave acidente de trânsito na sexta-feira passada. Natural de Cedeira , foi um dos profissionais mais reconhecidos pelo público, uma vez que esteve na TVG desde o seu início: Maseda foi um dos encarregados de acolher o telespectador no dia 24 de julho de 1985, quando as transmissões do canal autônomo começaram.
Ele era formado em direito, também foi editor e apresentador de notícias, além de editor- chefe de notícias entre 2009 e 2017. Atualmente, Díaz Maseda era coordenador da TVG Notícias e dirigia programas matinais para contar as últimas notícias.
Este jornalista de longa data especializou-se em transmitir notícias por rádio e foi enviado para inúmeros acontecimentos dentro e fora do país: os acontecimentos de 25 de julho, as campanhas eleitorais regionais, gerais e europeias, as investiduras e acidentes como o navio Discoverer. Maseda estava imerso nos preparativos para a cobertura televisiva da inauguração da Porta Santa em 31 de dezembro, segundo a própria TVG .
“Cada venres despedíamonos pedíndolle eu unha foto da súa querida Cedeira. Esta vez non puido ser. Estou desfeita”. A presentadora do TX Marta Darriba recorda emocionada ao seu amigo e compañeiro Xosé Manuel Díaz Maseda, falecido onte. pic.twitter.com/K6MdhRqjEg
— Galicia por Diante RG (@GxDRadioGalega) December 24, 2020
“Descanse em paz”, desejou um admirador.
Xosé Manuel Díaz Maseda foi também representante do CRTVG nas Comissões Informativas da FORTA , a rede de televisões públicas regionais. Membro ativo da Associação Troyanos de Compostela e sua espinhosa, teve um filho e uma filha.