Falta apenas uma semana para as eleições que vão decidir os representantes do país no Senado, Câmara e Palácio. Forte em sua campanha, o presidente Jair Bolsonaro tem uma boa e velha treta de família em suas mãos.
Acontece que a atual esposa, a Primeira Dama Michele Bolsonaro, demostrou incomodo com a quantidade de candidatos Brasil à fora usando o sobrenome do marido, “Bolsonaro”. Só que um desses candidatos é ninguém mais, ninguém menos, que Ana Cristina Valle.
Valle foi casada com o atual presidente por 16 anos e dessa relação nasceu Jair Renan, filho mais novo do presidente. Na carreira política, Valle usa o sobrenome “Bolsonaro” e o filho acabou saindo em sua defesa.
Durante sua crítica, Michelle chegou a afirmar que candidatos que usam o sobrenome são “alpinistas”. A primeira-dama afirmou ainda que apenas seu irmão, Eduardo Torres tinha total apoio do presidente Bolsonaro.
Jair Renan, por sua vez, não baixou a cabeça e disparou:
“Minha mãe Cristina Bolsonaro teve uma história de vida com o atual presidente Jair Messias Bolsonaro, onde foram casados por 16 anos, e sou fruto desta relação; onde houve parceria e muito amor (…) tem o direito de usar o sobrenome nome do meu pai, não por vaidade, mas por fato e direito”
Sem citar a primeira dama, Jair Renan ainda provocou seus seguidores a ajuda-lo em identificar “quem tem direito” de usar o nome e imagem do pai em campanha.