Querido cantor e compositor Carlos tem falecimento confirmado nesta madrugada

Artista se destacou com suas composições e parcerias de sucesso.

Na manhã desta segunda-feira (26), foi divulgada a perda de um querido artista brasileiro. Trata-se do cantor, compositor e agitador cultural Carlos Elias, que fez sucessos com seu talento e belas canções ao longo de décadas de carreira.

Carlos tinha 91 anos de idade e faleceu durante a madrugada vítima de complicações de um quadro de pneumunia. Com muito tempo de carreira, o artista teve grande contribuição para a cena musical cidade, especialmente o samba.

Quem foi Carlos Elias?

Carlos nasceu na cidade de Laranjal, em Minas Gerais, mas mudou-se para o Rio de Janeiro ainda durante a infância, convivendo com nomes importantes da música brasileira, como Nelson Cavaquinho e Zé Keti.

Carlos Elias participou ativamente da cena musical brasiliense - crdito Nilson CarvalhoDivulgao

Carlos esteve na Ana de compositores da Portela, uma das maiores escolas de samba do Brasil. No grupo, o artista foi um dos responsáveis pela organização do Show da Portela, formado por ritmistas, passistas e dançarinos de gafieira.

O compostidor criou o samba enredo da Portela Rugendas – Viagens pitorescas através do Brasil (com Zé Keti, Nílton Batatinha e Marcos Balbino), no ano de 1962. Carlos ainda subiu ao palco com artistas como Paulinho da Viola e Joãzinho da Pecadora.

Carlos também foi um dos integrantes do espetáculo intitulado A fina flor do samba, de Sergio Cabral e Tereza Aragão, e do show Zicartola nº 2, ao lado de Clementina de Jesus, Alvaiade da Portela, Cartola, Nelson Cavaquinho e o Conjunto Nosso Samba.

Escrito por

Aurilane Alves

Colunista dedicada principalmente a assuntos como atualidades do mundo inteiro, fofocas das celebridades, curiosidades e etc.