Um evento trágico envolvendo um micro-ônibus e um carro, que teve como cenário a rodovia GO-118, no trecho que corta o município de Planaltina, que está localizado na região do Entorno do Distrito Federal, deixou vítimas fatais na última sexta-feira (23).
De acordo com as informações repassadas pelas autoridades que foram designadas para realizarem o atendimento da grave ocorrência, no micro-ônibus havia 26 pessoas, entre elas jogadores de uma equipe de futebol que dirigia para disputar as quartas de final de um campeonato.
Como aconteceu a colisão?
Agentes da Polícia Militar informaram que o condutor do carro teria invadido a contramão de direção provocando uma colisão frontal extremamente violenta. No entanto, as reais causas do acidente ainda estão sob investigação.
Qual era o destino do micro-ônibus?
Segundo as informações fornecidas pela Central Única das Favelas (Cufa), do estado de Goiás, o coletivo transportava o time de futebol da comunidade conhecida como Quilombola Diadema para a realização de uma partida pelas quartas de final da Taça das Favelas Goiás, que iria acontecer na cidade de Goiânia, capital do estado.
Quem são as vítimas fatais?
Os condutores do micro-ônibus e do carro perderam a vida em virtude do acidente. O motorista do coletivo chegou a ser socorrido com vida, encaminhado para uma unidade hospitalar, mas devido a gravidade das lesões, evoluiu para o óbito. O condutor do carro morreu no local do acidente.
Houve feridos?
Segundo os socorristas do Corpo de Bombeiros, quatro pessoas que estavam no coletivo apresentaram lesões e receberam os cuidados necessários. O técnico da equipe de futebol informou que os jogadores que sofreram lesões leves foram levados para uma unidade hospitalar e receberam alta logo após o atendimento. No carro havia uma mulher, mas não há informações sobre o seu atual estado de saúde.
Imagens do acidente mostram que o carro ficou completamente destruído e o coletivo bastante danificado. Não há informações sobre o velório e sepultamento das vítimas.