No mês de junho do ano passado explodiu nas redes sociais e na mídia o caso de Flordelis. Seu marido, Anderson do Carmo, foi assassinado na própria casa da família que fica localizada em Niterói.
A deputada rapidamente foi vista como uma das principais suspeitas do crime e a polícia não deixou Flordelis em paz desde então. Na última segunda-feira, dia 24 de agosto, as investigações finalmente apontaram para a deputada como a real mandante do crime.
Em seu depoimento, Flordelis contou que voltava de uma festa com o marido quando bandidos apareceram e assaltaram o casal. Anderson teria reagido e os bandidos atiraram cerca de 30 vezes contra ele.
Porém, um dos filhos adotivos da suspeita, o vereador Misael Andrade Pimenta, colocou as fichas verdadeira na mesa é o que aponta o Jornal O Globo. Misael teria contado para a polícia que sofria constantemente com ameaças da mãe.
O vereador não se intimidou mesmo com medo do que a mãe seria capaz de fazer e confirmou que ela era a mandante do assassinato de Anderson. Andrade acrescentou que após ir contra Flordelis, ela teria enviado diversas ameaças em seu WhatsApp.
As ameaças foram confirmadas pela esposa de Misael e as autoridades acreditam que a deputada agiu contando com a ajuda de seus outros filhos. Mais de 10 pessoas estão sendo investigadas pelo MP.
Misael revelou que sua mãe adotiva estava destinada a encontra-lo onde quer que ele estivesse. Nas mensagens dizia que só não o acharia caso fugisse do Brasil.