Nesta última terça-feira, dia 25 de março, foi anunciado uma tragédia doméstica que tirou a vida de um menino de sete anos de idade, em São Gabriel do Oeste, em Campo Grande.
A tragédia aconteceu neste último sábado, dia 22 de março, após familiares realizarem um procedimento caseiro para eliminar carrapatos que estavam em um cachorro com o uso de álcool e fogo.
De acordo com informações que foram expostas pelo canal de comunicação Campo Grande News, o trágico episódio aconteceu na casa da avó da criança, onde estavam presentes a mãe do menino e uma tia.
A tia tinha acabado de colocar álcool em um recipiente, ateado fogo e começado a queimar os parasitas do animal, e ao acreditar que as chamas tinham se extinguido, a mulher tentou reacender o fogo, momento em que aconteceu uma explosão que atingiu as criança.
Em uma tentativa de proteção, a mãe tentou apagar as chamas jogando água no seu filho, mas, infelizmente, a situação foi agravada, já que esse líquido não é o recomendados para extinguir o álcool.
Apesar dos primeiros socorros, a criança não conseguiu resistir e morreu após ter passado um período em uma unidade de saúde, onde especialistas lutaram por três dias para salvar sua vida. Muitos lamentam a partida do pequeno.
“É com profundo pesar que lamentamos o falecimento de nosso querido aluno. Toda a comunidade escolar e a Administração Municipal se solidarizam com os familiares e amigos neste momento de dor”, declarou a escola em que o menino estudava.
O caso serve para alertar sobre os perigos de uso inadequado de produtos inflamáveis utilizados em ambiente domésticos, especialmente, quando há crianças no local. Para evitar essa situação, é necessário seguir os protocolos de segurança.