Um homicídio foi registrado pela Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul na madrugada desta segunda-feira, dia 25 de dezembro. A tragédia aconteceu durante a celebração do Dia do Natal entre amigos e familiares da vítima.
De acordo com as informações da Polícia Civil de Corumbá, palco do crime, a vítima se chamava Renata Duran dos Santos, e tinha 30 anos de idade. Ela foi esfaqueada pelo próprio companheiro na frente da filha, uma menina de oito anos de idade.
Com base nos depoimentos de testemunhas, a vítima, o namorado e a filha estavam reunidos com amigos para a celebração do Dia do Natal, na frente da residência da família.
Em determinado momento das comemorações, o casal começou a discutir, momento em que o companheiro teria se recolhido para o interior da residência para dormir. Ocorre que a vítima, com uma faca nas mãos, teria igualmente entrado para dentro de casa, dando início a uma sequência de ameaças.
Neste contexto, a briga iniciada do lado de fora continuou dentro de casa apenas entre o casal, acompanhados da criança, ao passo que os amigos permaneceram do lado de fora. Em determinado momento, a menina começou a gritar por socorro.
“Estão matando minha mãe”, teria dito a criança ao pedir socorro, com base nos depoimentos das testemunhas.
A Polícia Militar foi acionada e o óbito da vítima foi constatado no local do crime. Em seu corpo havia pelo menos três perfurações provocadas por uma faca. O homicida foi preso em flagrante e o caso foi registrado como feminicídio.