Um evento inusitado ocorrido em uma vila no norte da Índia deixou muitos surpresos ao ganhar destaque na mídia local e em seguida viralizar nas redes sociais. Uma criança de seis anos quase se tornou vítima de um predador em Baghpat, no estado de Uttar Pradesh.
O que poderia ter sido um crime chocante foi interrompido de maneira inesperada, quando um grupo de macacos interveio e salvou a menina. De acordo com os relatos, o homem atraiu a criança para uma casa abandonada com intenções suspeitas, no local ele chegou a despir a menina.
Porém, antes que ele pudesse consumar qualquer ato, foi surpreendido por um bando de macacos que o atacou, obrigando-o a fugir do local. “Minha filha estava brincando lá fora quando o acusado a levou embora. O homem podia ser visto em imagens de câmeras de segurança próximas, caminhando em uma rua estreita com minha filha. Ele também ameaçou minha filha de que me mataria.Minha filha já estaria morta se os macacos não tivessem intervindo”, disse o pai dela à mídia local.
O incidente chamou a atenção da imprensa, tanto pela gravidade da situação quanto pela ação dos macacos, que acabaram protegendo a menina. O criminoso foi flagrado por câmeras de segurança da vila de Doula, caminhando por uma viela estreita enquanto segurava a mão da menina.
Esse registro deu às autoridades uma pista importante para localizar o suspeito, que, segundo a polícia, é um homem jovem e provavelmente residente de uma vila próxima. Até o momento, ele ainda não foi identificado.
Este caso reflete a vulnerabilidade das crianças em áreas rurais e ressalta a necessidade de uma vigilância mais rígida. A intervenção inesperada dos macacos não só evitou um crime, mas também chamou a atenção para a urgência em capturar o agressor e aumentar a segurança local, para que episódios como este não se repitam.