Nesta terça-feira, dia 24 de setembro, foi encontrado morto um candidato a vereador de São Paulo. Ele foi identificado como o vigilante Luis Antônio de Jesus Barbosa, que era mais conhecido como Luis Lampião.
Luis, que era candidato a vereador de Santo André pelo partido União Brasil, havia desaparcido neste último domingo, dia 22 de setembro, conforme foi relatado por sua família.
Segundo informações que foram expostas por canais de comunicação, como a CNN Brasil, a família rastreou o veículo alugado do candidato e localizou o seu corpo no banco traseiro, envolvido em um cobertor e com sinais de decomposição.
Diante da triste descoberta, as autoridades foram acionadas e comprovaram que o político estava com o pescoço amarrado com uma corda, o que indica que ele teria sofrido um estrangulamento.
Não foi encontrado sinais de lesões causados por armas de fogo e objetos cortantes. A identificação do corpo dele foi feita através de roupas e anéis que o candidato utilizado, por conta do avançado estado de decomposição que ele foi encontrado.
A SSP de São Paulo informou que a perícia e a coleta de impressões digitais foram requisitas. O boletim de ocorrência foi registrado no Setor de Homicídios de Proteção à Pessoa de Diadema, que seguirá com as investigações diante do caso.
No momento, muitos lamentam a partida do candidato a vereador e desejam que ele consiga descansar em paz. Apoio está sendo enviado aos seus familiares.