Feminicídio: Momentos antes de ter a vida tirada pelo ex-marido, mulher pediu por ajuda em MS

A mulher em MS foi vítima de feminicídio após ter pedido medida protetiva contra o marido.

Uma mulher perdeu a vida após ter pedido uma medida preventiva contra o ex-marido. Ela foi identificada pelo nome de Geni da Costa Reis dos Santos e tinha 56 anos de idade.

Poucos dias antes de ser morta, ela tinha realizado um boletim de ocorrência após o seu ex-companheiro ter realizado ameaças e injúria contra a sua pessoa.

De acordo com informações fornecidas pelo DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), os dois chegaram a viver juntos pelo período de três anos e o homem, de 54 anos, não aceitou o fim do relacionamento e tomou a drástica atitude.

As autoridades informaram que Geni e o suspeito não chegaram a ter filhos. E após o fim do relacionamento, a mulher voltou a morar com o seu filho, de 25 anos, e a sua nora, de 29 anos, que também foram feridos pelo seu ex-companheiro.

O boletim de ocorrência foi registrado nesta última quinta-feira, dia 22 de setembro, e no documento, Geni disse que sofreu com ameaças de morte e que o ex teria dito que iria colocar fogo em sua casa.

Com medo, ela rapidamente procurou por uma delegacia e pediu a medida protetiva.

E logo depois, na noite de sexta-feira, dia 23 de setembro, o homem invadiu sua casa e deferiu golpes de faca contra ela.

Geni não resistiu e faleceu ainda no local. O suspeito também feriu o filho dela, que permanece inconsciente, e a nora, grávida de 8 meses.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.