Uma criança foi encontrada sem vida morta nesta semana após ser dada como desaparecida pela família. A vítima, identificada como Edgary Janeth Blando, tinha apenas 7 anos de idade e seu corpo foi achado em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo.
O suspeito de matar a menina está sendo procurado pela polícia em uma área de mata do município paulista nesta segunda-feira (25). Ele havia se mudado para o local há aproximadamente 1 mês.
O corpo da vítima apresentava sinais de abuso sexual quando foi encontrado. O suspeito, cuja identidade não havia sido divulgada até o fechamento desta matéria, deixou o corpo de Janeth no barraco onde ele vivia e se evadiu do local após o crime.
Quando a polícia chegou, o homem já não estava lá. No bairro moram várias famílias que vieram da Venezuela, assim como a da vítima. Eles trabalham como ambulantes e vieram para o Brasil buscando melhores condições de vida.
Janeth havia sido dada como desaparecida no último domingo (24). Moradores do local se reuniram na comunidade com uma bacia com água com o intuito de refrescar as crianças.
Nesse momento, a menina acabou desaparecendo. A polícia declarou que a vítima apresentava sinais de abuso e ferimentos na cabeça. O homem que tirou a vida de Janeth não voltou para a comunidade após o crime.
As autoridades iniciaram uma operação de busca pelo suspeito próxima à estação da CPTM, em Itaquaquecetuba