Um menininho de apenas 4 anos foi localizado vivo em meio as ferragens w paredes de um prédio, nesta última terça-feira dia 25 de agosto em uma região da Índia. O socorro ocorreu cerca de 20 horas depois do incidente, que tristemente acabou tirando a vida de duas vitimas que estavam no local.
Os chamados de socorro de Mohammed Bangi foram escutados sob os pedaços de concretos do prédio de 5 andares, que desabou como um ”prédio de cartas de baralho”, na última noite de segunda-feira deste mês, na região de Mahad, uma região industrial aproximadamente 165 km exatamente ao sul da região de Mumbai.
No momento em que o garoto era encaminhado para uma ambulância, familiares dos desaparecidos chamavam os pelo nomes e procuravam nos entulhos na esperança de acha-los.
Os socorristas de emergência já acharam 76 indivíduos, mas ainda tem cerca de 14 não encontrados, em meio as ferragens e concretos.
”Caiu tudo como se fosse um castelo feito de cartas de baralho”
A construção tinha cerca de 10 anos e foi feito sobre fundações “ruins”, explica um ex-parlamentar da região Mahad, Manik Motiram Jagtap, contou para impressa local chamada de TV9 Marathi. “Caiu rapidamente como um castelo de cartas. É um acontecimento lamentável”, explicou.
Ainda não se sabem as causas dessa tragedia, mas desabamentos como esses é frequente no país em época de monções, que ocorrem entre o mês de junho até setembro. Esses tristes acidentes ocorrem principalmente nas construções que usam materiais de baixo custo ou por que fazem construção em locais proibidos pelas autoridades de segurança.