A prorrogação do Auxílio Emergencial mais uma vez é algo que já está praticamente decidido. O atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, comentou que pretende prorrogar o benefício até o final do ano. Porém, os valores distribuídos serão menores.
O Auxílio Emergencial foi criado em meio a pandemia do Coronavírus para auxiliar as famílias mais necessitadas do país e atualmente está sendo creditado 600 reais mensais nas contas dos que foram aprovados. Contudo, o valor não deve permanecer o mesmo até o final do ano.
De acordo com as informações fornecidas pelo o Jornal Folha de São Paulo, o presidente Bolsonaro recebeu a proposta de sua equipe econômica de 270 reais para as novas parcelas.
Mas, o presidente continua achando que esse valor não é o suficiente e pediu para sua equipe fazer um novo orçamento, no qual o benefício possa ser distribuído em 300 reais.
Nesta última segunda-feira, o presidente estava conversando com os seus apoiadores em frente ao Palácio do Planalto e comentou que estava pensando na prorrogação, mas que teria que achar um meio termo já que 600 reais seria muito para os cofres econômicos do país.
O Ministro da Economia, Paulo Guedes, havia feito uma proposta para que o valor da prorrogação do Auxílio Emergencial ficasse em 200 reais. Contudo, ele não conseguiu que sua proposta fosse aprovada, tendo resistência tanto do presidente quanto da ala política.