Auxílio Emergencial: Bolsonaro vai contra Guedes e quer parcela mais alta na prorrogação; Novos valores são revelados

O valor do Auxílio Emergencial continua a ser discutido.

A prorrogação do Auxílio Emergencial mais uma vez é algo que já está praticamente decidido. O atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, comentou que pretende prorrogar o benefício até o final do ano. Porém, os valores distribuídos serão menores.

O Auxílio Emergencial foi criado em meio a pandemia do Coronavírus para auxiliar as famílias mais necessitadas do país e atualmente está sendo creditado 600 reais mensais nas contas dos que foram aprovados. Contudo, o valor não deve permanecer o mesmo até o final do ano.

De acordo com as informações fornecidas pelo o Jornal Folha de São Paulo, o presidente Bolsonaro recebeu a proposta de sua equipe econômica de 270 reais para as novas parcelas.

Mas, o presidente continua achando que esse valor não é o suficiente e pediu para sua equipe fazer um novo orçamento, no qual o benefício possa ser distribuído em 300 reais.

Nesta última segunda-feira, o presidente estava conversando com os seus apoiadores em frente ao Palácio do Planalto e comentou que estava pensando na prorrogação, mas que teria que achar um meio termo já que 600 reais seria muito para os cofres econômicos do país.

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, havia feito uma proposta para que o valor da prorrogação do Auxílio Emergencial ficasse em 200 reais. Contudo, ele não conseguiu que sua proposta fosse aprovada, tendo resistência tanto do presidente quanto da ala política.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.