Após uma repercussão muito grande em torno dos posts polêmicos realizados por uma médica do seu quadro de funcionários, a prefeitura de Almirante Tamandaré emitiu uma nota se posicionando sobre a situação. Conforme as informações dadas, a profissional foi afastada de seu cargo. Ela estava atuando em uma UPA do município e atualmente está sendo investigada pelo Conselho Regional de Medicina do Paraná, por sua suposta conduta antiética, mantida em seu perfil do twitter.
Através da uma nota, a prefeitura esclareceu que a médica era contratada através de uma empresa terceirizada e cumpria plantões durante as terças-feiras. Ainda conforme as informações dadas pela prefeitura, não haviam reclamações contra a postura da médica. Na nota foi dito que de conforme o que foi dito pelos colegas, ela sempre atendeu todos os pacientes com muito respeito e simpatia, sem nenhuma reclamação por parte da população. Não tinham conhecimento do post até o momento.
Mariana de Lima Alves entrou na “mira” do Conselho Regional após uma grande mobilização realizada pelos internautas. Alguns posts da médica acabaram se tornando viral nas redes sociais, após serem printados. Após toda a repercussão do caso, o perfil da médica foi apagado. Embora os posts não estejam mais disponíveis, alguns posts já foram printados e reproduzidos por diversos outros perfis.
O CRM-PE confirmou que o caso está sendo investigado, porém, informou que o caso segue conduzido de maneira sigilosa para que a profissional tenha direito de defesa garantido. A médica não se pronunciou publicamente sobre o caso.