Bebê de apenas 1 mês morreu esperando transferência para UTI

O triste caso ocorreu na última terça-feira, 24 de maio, no município de Jaboatão dos Guararapes. A bebê de somente 1 mês de vida faleceu antes de uma transferência para o leito de UTI que estava esperando. O bebê identificado como Giovanna Amélia encontrava-se na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Curado desde a última quinta-feira, 19 de maio. Os familiares estavam há 4 dias esperando por uma vaga na UTI.

Nesta terça-feira, conseguiram a vaga, porém infelizmente a menina não resistiu a espera da ambulância que iria realizar a sua transferência. Uma tia de Giovanna contou que a menina havia conseguido a vaga duas horas antes de falecer. Conformes as informações divulgadas no portal de notícias G1, a menina teve uma parada cardiorrespiratória.

Este não foi o primeiro caso a ocorrer, no dia 23 de maio, um menino de somente 11 meses também veio a óbito enquanto estava esperando uma vaga na UTI. O menino encontrava-se na emergência pediátrica do Hospital Barão de Lucena. Foi informado pelo Ministério Público de Pernambuco que em todo o estado há 88 bebês e crianças aguardando por uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva.

Sobre o caso de Giovanna, a Secretaria Estadual de Saúde informou que ela acabou piorando na última sexta-feira, 20 de maio, e nesse mesmo dia foi solicitado um leito na UTI.

No último sábado, uma reportagem da Globo esteve na unidade hospitalar para mostrar o caso Arthur Rafael Nascimento, de somente um mês, que se encontrava no local, também esperando por uma vaga na UTI. A falta de disponibilidade de leitos, conforme o secretário de saúde, André Longo, é o aumento no número de casos de doenças respiratórias.

Escrito por

Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.