Uma coisa que não costuma ser comum no litoral do país é ataques de tubarões. Em geral, são pouquíssimos casos relatos e isso significa que, falando em termos gerais, as praias brasileiras são mais seguras. No entanto, mesmo sendo consideradas seguras, é de extrema importância que ainda se tenha cuidado ao entrar no mar.
Apesar de serem pouco comuns, ataques de tubarões ocorrem no Brasil e foi por essa experiência traumática que o turista identificado como Luis Eduardo Barbosa, de 34 anos passou. De Porto Velho, ele estava em Fernando de Noronha no momento em que sofreu o ataque.
O turista chegou ao local e escolheu realizar um dos “tours” mais conhecidos de lá, que faz um passeio por diversas praias. O ataque ocorreu na praia Cacimba do Padre. Ele conta com detalhes como o ataque ocorreu e como estava o local.
Luis contou ao portal de notícias UOL, que se encontra em uma profundidade rasa da praia, com a água batendo em sua cintura. Conforme as informações dadas por ele, havia muitas pessoas no local se banhando. No momento em que estava retornando para a areia que sentiu um puxão e se deu conta que havia sido atacado por um tubarão.
Ele relatou que o momento em que olhou para o próprio pé, já estava todo arregaçado. Imediatamente começou a correr com medo de morrer, seu medo era morrer de hemorragia, pois estava saindo muito sangue. Luiz ainda relatou que não havia nenhum salva-vidas no local e que os demais turistas que estavam lá que prestaram socorro-lhe.
Ele teve seu tendão rompido no momento do ataque e precisou tomar pontos na região. O turista tem medo de sofrer sequelas do ataque e acabar perdendo o movimento dos dedos do pé.