Embora não tenha sido trazido a público a identidade do suspeito, as autoridades portuguesas afirmaram que jm homem foi indiciado pelo sumiço de Madeleine McCann. Há 15 anos, o caso da menina tornou-se um dos mais falados em todo o mundo.
A menina era britânica e estava com seus familiares visitando o município de Faro, localizado em Portugal. Ela sumiu do quarto do hotel onde ela e os familiares estavam hospedados. Quando sumiu, a criança tinha apenas 3 anos e nunca mais foi encontrada.
As autoridades locais seguiram investigando o caso exaustivamente, chegando até mesmo ter desdobramento no Reino Unido e Alemanha. Há cerca de 2 anos, o caso voltou a ser investigado por um novo grupo de autoridades que identificaram um suspeito.
Atualmente com 45 anos, o suspeito é um homem alemão, que já encontra-se cumprindo a pena no país. As autoridades alemãs também já havia tratado o suspeito, que só foi identificado como Christian B, porém não foi indiciado pelas autoridades alemãs, ao contrário da polícia de Portugal, que resolveram indiciar ele.
A data é de grande importância, já que depois de 15 anos do início das investigações, a penalidade pelo crime não valeria mais de nada. Devido a isso, ainda que o homem confessasse ter cometido o crime ou as autoridades reunissem todas as provas contra ele, já não ia haver como condenar ele pelo crime.
Atualmente, a menina estaria com 19 anos. Nunca foram confirmadas pelas autoridades as hipóteses de que Madeleine estaria de fato morta e, durante as novas investigações sobre o caso, a hipótese de que ela estaria viva foi cogitada. O homem nega ter tido qualquer envolvimento com o sumiço de Madeleine.