O mundo do entretenimento perdeu mais uma artista querido do público, e está em luto. Dan Sartain, de 29 anos de idade, teve sua morte anunciada pelos seus familiares através das redes sociais. No comunicado feito pelos familiares do artista, eles mencionaram que ele havia deixado um itas memórias e músicas, mas que infelizmente acabou os deixando de forma muito precoce.
A causa da morte do cantor não foi relatada pelos seus familiares no comunicado. Dan nasceu em Fairfield, no Alabama. Em pouco tempo o canto se mudou para Brimingham. Ele gravou o seu primeiro álbum, chamado Crimson Guard em 2001. Já no ano seguinte, ele lançou outros novo álbum, chamado Romance in Stereo.
Em 2016, durante uma entrevista que foi concedida ao site Autre, o arista contou a respeito de sua experiência em se relacionar com outros artistas de gêneros variados em sua cidade. De acordo com ele, era necessário fazer amizade com as pessoas que estavam próximas a ele, e isso significava que qualquer tipo de músico para ele, se tornava um amigo. Ele ainda destacou que seria preciso tocar com bandas de ska cristãs, blues, roqueiros entre outros.
Dan também participou de shows com bandas famosas do mundo do rock, como White Stripes e The Hives. A respeito de um destes momentos, o artista destacou que para ele fazer uma turnê junto com White Stripes, foi para ele o seu momento ‘Rocky Balboa’.
O último álbum que foi feito pelo cantor, foi lançado no ano passado, chamado Wastern Hills. Os familiares do artista abriram uma conta no GoFundMe para que seja arrecadado dinheiro para realizar o funeral do cantor. O músico deixou uma filha, Audrey. Através de suas redes sociais, amigos e familiares lamentaram muito a morte do mesmo.