O Cruzeiro envia ainda hoje para a CBF – Confederação Brasileira de Futebol, a lista com os 30 jogadores inscritos na Copa Libertadores 2019.
A novidade na lista poderá ser a presença do atacante Vinícius Popó. Dos 31 do atual elenco, apenas o jovem meia Michel não deve ser inscrito.
O Cruzeiro tem estreia marcada na Conmebol Libertadores para o dia 07 de março, contra o Huracán, na Argentina. Os outros adversários da Raposa no grupo B são o Emelec do Equador e Deportivo Lara, do Peru.
O time mineiro já conquistou a Copa Libertadores, principal competição do continente, por duas vezes, em 1976 e 1997.
Na edição passa da competição, o Cruzeiro acabou sendo eliminado para o Boca Juniors da Argentina, quando perdeu por e a 0 no primeiro jogo e empatou no Mineirão, por 1 a 1.
O primeiro jogo na Argentina, ficou marcado pela expulsão injusta do zagueiro Dedé, que mesmo com a análise do VAR, acabou sendo retirado do campo de forma injusta pelo árbitro.
O Cruzeiro terá grandes concorrentes brasileiros na luta pelo tri da América, como Internacional, Grêmio, Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras. O São Paulo, outro time brasileiro que estaria na disputa, acabou sendo eliminado pelo Talleres, na fase pré-libertadores.