Na manhã desta segunda-feira (25), um ônibus tombou na BR 376 deixando 19 mortos e vários feridos. O número de óbitos pode aumentar, já que várias vítimas foram levadas para o hospital em estado grave.
O acidente foi próximo à Guaratuba, litoral do Paraná e as equipes de resgate tiveram muito trabalho para retirar as vítimas do local. O Corpo de Bombeiros do Paraná está trabalhando desde cedo no local e confirmou os 19 óbitos.
Mais cedo chegou a ser informado que eram 21 mortos, mas agora à tarde esse número foi corrigido. Familiares e amigos das vítimas estão desesperados e muitos reclamam que não estão conseguindo informações.
Por volta das 14 horas, a corporação divulgou um balanço do acidente informando que foram 19 mortes, 7 pessoas ficaram em estado grave, 6 encontram-se em estado moderado e 20 tiveram ferimentos leves.
As pessoas resgatadas com vida receberam um atendimento no local do acidente e logo em seguida foram encaminhadas para hospitais mais próximos. As vítimas em estado grave precisaram ser levadas de helicóptero para o hospital Cajuru, que fica em Curitiba e também para o hospital São José, em Joinville, Santa Catarina.
A concessionária responsável pela via informou que o ônibus partiu do Pará e tem placa de Belém, o veículo pertence à TC Pires da Cruz, uma empresa de turismo. A empresa chegou a divulgar uma nota informando que o ônibus foi fretado. Segundo os bombeiros, havia 53 pessoas a bordo, sendo dois motoristas.