Nesta terça-feira (24/08), ganhou espaço, nos principais portais de notícia do país, a notícia sobre a deflagração de uma operação contra um suposto esquema de lavagem de dinheiro que pode ter envolvimento de Jair Renan, filho caçula do ex-presidente Bolsonaro.
A operação esta sendo conduzida pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Ordem Tributária (Dot/Decor) e hoje (24), policiais cumpriram mandados de busca e apreensão, além de pelo menos dois mandados de prisão.
De acordo com as informações disponibilizadas pela Polícia até o momento, o principal alvo da operação não é Jair Renan, mas sim o empresário Maciel Carvalho, 41 anos. O filho “04” do ex-presidente, no entanto, é suspeito de ter envolvimento no suposto esquema.
Carvalho já tem extensa ficha criminal, com registro por disparo de arma de fogo, uso de documento falso, corrupção ativa, lavagem de dinheiro, peculato, organização criminosa, estelionato e falsificação de documentos.
A polícia já deflagrou duas operações anteriores, a a Succedere e a Falso Coach, que acabou levando a nova investigação, batizada de: operação Nexum. A operação investiga os crimes de lavagem de dinheiro, crimes contra ordem tributária, estelionato, associação criminosa e falsidade ideológica.