Na tarde desta última terça-feira (22), em Córdoba, Argentina, uma menina de 12 anos perdeu a vida após tomar posse do automóvel de seus pais sem consentimento, conduzi-lo e colidir com outro veículo.
A adolescente estava na companhia de seus três irmãos, com idades entre 5 e 11 anos, e estava tentando levá-los a um clube onde estavam inscritos para jogar futebol.
Segundo informações divulgadas pela imprensa local, o pai havia instruído a filha a não utilizar o veículo e a aguardar por ele.
O comissário-inspetor Daniel Segura declarou que, na ausência dos pais, a pré-adolescente entrou no automóvel, um Renault Sandero, e perdeu o controle a cerca de dois quilômetros do local de partida, resultando em uma colisão com um poste de iluminação.
“Sabemos que o pai não tinha autorizado a pegar o carro disse o policial, acrescentando que o acidente foi causado por ‘derrapagem’. A morte da criança ocorreu imediatamente devido ao forte impacto da colisão. Já os irmãos que estavam com ela, de 5, 6 e 11 anos, tiveram apenas ferimentos leves”.
Devido à seriedade do acidente, equipes de atendimento médico de emergência e socorristas dos bombeiros voluntários foram despachados para a cena. Peritos foram mobilizados para investigar as circunstâncias do acidente e o óbito da adolescente.
Não há informações sobre o atual estado de saúde das crianças que saíram com vida do acidente. A imprensa local não deu maiores informações sobre o velório e sepultamento da vítima.