Na noite do último domingo, 22 de maio, um casal foi detido acusado de assassinar a filha de apenas 1 ano, esse caso ocorreu no município de Panelas, que fica em agreste de Pernambuco.
Conforme as informações iniciais repassadas pelas autoridades, a prisão ocorreu após o casal levar a criança até uma unidade hospitalar e os médicos que estavam de plantão e que atenderam, ficaram desconfiados no momento em que os pais afirmaram que um armário teria caído sobre a criança.
Os profissionais da saúde desconfiaram das lesões encontradas no corpo da criança ao perceberem que ela já estava morta há mais de uma hora, então acionaram as autoridades que deram voz de prisão ao casal no momento em que eles ainda estavam na unidade de saúde.
Os pais da criança identificados como Sinara Ferreira dos Santos, de 21 anos e Flávio Paulo Nascimento Celestino, de 26. A princípio os dois negaram maus-tratos, porém a mãe da criança acabou confessando o crime.
O pai já era suspeito de agredir a esposa a filha. As autoridades foram até a residência onde o casal residia com a filha e descobriram que os pés do armário que fica na cozinha foram cortados para realizar a simulação da queda do móvel em cima da criança. Casa, as autoridades acharam alguns objetos e as fraldas sujas com sangue.
Os moradores da região ficaram revoltados com o crime e chegaram até mesmo a agredir o casal que também precisou ser submetido a um atendimento médico antes de seguir para a prisão.
Os dois irão responder pelos crimes de homicídio qualificado, falsidade processual e estupro de vulnerável.