Uma residente em Recife, quase perdeu um valor alto, equivalente a dez mil reais. De acordo com a moradora, a empregada doméstica que trabalha na residencia jogou um pacote no lixo, sem saber da existência do dinheiro. As notas, foram recuperadas pelos garis, e foram entregues novamente à dona. As buscas para tentar encontrar o valor, demorou aproximadamente três horas, no meio dos resíduos e entulhos.
De acordo com a proprietária das cédulas, também contou com um pouco de sorte. O dinheiro foi totalmente recuperado após o caminhão que realizou a coleta do lixo, foi localizada por meio de GPS, através da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana.
O inicio do percurso à procura do dinheiro perdido, deu inicio quando a funcionária pública Luíza Martins, que trabalha na autarquia, recebeu uma ligação de uma mulher, a falar da existência do dinheiro no lixo. O valor estava embrulhado, num pedaço de papel,mas a empregada doméstica não tinha conhecimento e jogou o pacote na lixeira.
Ao descobrir o ocorrido, as notas já se encontravam no caminhão do lixo. De acordo com ela, ela disse que ficou assustada. Quando uma pessoa lhe ligou e disse que botou uma importância de dez mil reais no lixo, numa altura dessa. Ela disse ainda, que entrou em desespero, e disse que iam fazer alguma coisa para ajudar, afirmou.
De acordo com Avelino Pontes, responsável de Fiscalização e limpeza da empresa, foi simples encontrar a equipe de coletores que recolheu o lixo do local, onde o dinheiro foi jogado.
Ele ressalta ainda, que a partir do momento que Luíza passou o ocorrido, ele entrou em contato com a equipe central de controle, devido a todos os veículos terem GPS, sendo monitorados em tempo real. E logo nesse momento, em cima a moradora passou, e foi simples encontrar o caminhão, o motorista e a equipe, que é formada por três garis.
Logo que o veículo foi encontrado, Avelino pediu para o motorista que mudasse a rua rota, para tentar localizar o valor. Entretanto o pacote, estava no interior do contactador de lixo, no meio de três toneladas de todo o tipo de resíduos.
Os garis, demoraram mais de três horas a procurar o valor. Ele disse ainda, que a motivação ali, era encontrar, até achar o dinheiro que não iam parar, afirmou um dos coletores de lixo, Josenildo Pereira.