Filho de Solimões que canta música sertaneja da comunidade LGBTQIA+ fica surpreso com duros comentários do pai sobre a sua carreira

O cantor sertanejo Gabeu reagiu aos comentários de Solimões, da dupla Rionegro e Solimões, sobre a sua carreira musical.

Filho do cantor sertanejo Solimões, da dupla Rionegro e Solimões, o jovem Gabriel, também conhecido pelo nome artístico de Gabeu, de 26 anos de idade, viralizou nas redes sociais ao mostrar aos seguidores uma conversa com o pai. No diálogo, o veterano faz comentários contundentes sobre a carreira do herdeiro.

Gabeu, vale mencionar, é cantor do estilo queernejo. Trata-se de uma variante da música sertaneja convencional, mas voltada à comunidade LGBTQIA+, com o objetivo de criar um espaço para artistas e fãs que não se identificam com o estilo tradicional, que geralmente aborda, apenas, o universo heterossexual.

Na conversa descontraída com o pai, Gabeu demonstra querer saber dele a opinião sobre a sua carreira. Solimões, por sua vez, responde de modo bem objetivo, sem aliviar apenas por se tratar de seu filho.

“Fazendo sucesso ainda é meio cedo para falar… é quase nada”, disparou Solimões. Gabeu dá risada da situação e questiona ao veterano: “Pai… o que é isso?! É um pai ou é um hater?”, brincou ele.

Gabriel cresceu na música sertaneja, considerando o sucesso de seu pai com a dupla Rionegro e Solimões. O seu repertório conta com influências do sertanejo raiz, como o trabalho de seu pai e de outros consagrados, como Milionário e José Rico, além de grandes nomes da música pop, como Lady Gaga.

Nas redes sociais, o filho de Solimões é um fenômeno. O jovem acumula mais de 130 mil seguidores em seu perfil pessoal no Instagram e outros 60 mil inscritos no YouTube, onde costuma publicar as músicas de sua carreira.

A carreira de Gabeu começou em 2019. O seu primeiro trabalho foi intitulado Amor Rural e já ultrapassou 1,7 milhão de visualizações. Em 2021, lançou o álbum de estreia, Agropoc, que foi indicado ao Grammy Latino de 2022 na categoria de Melhor Álbum de Música Sertaneja.

Escrito por

Henrique Furtado

Torcedor apaixonado pelo Mais Querido, ligado em tudo que acontece no dia a dia do Mengão. Por este redator você saberá, em primeira mão, as últimas notícias dos bastidores do Flamengo.