A cobra píton, pertencente à família Pythonidae, é uma das serpentes mais fascinantes e majestosas encontradas em diversas regiões do mundo, principalmente nas florestas tropicais da Ásia e da Austrália.
Com seu corpo robusto e musculoso, as pítons são conhecidas por serem constritoras altamente eficientes, usando sua força para subjugar suas presas antes de engoli-las inteiras.
Essas serpentes podem atingir tamanhos impressionantes, com algumas espécies, como a píton-reticulada, podendo ultrapassar os 7 metros de comprimento.
Apesar de sua aparência intimidante, as pítons são frequentemente apreciadas em cativeiro devido à sua beleza e comportamento intrigante, o que as torna objetos de estudo e apreciação por entusiastas da herpetologia em todo o mundo.
Uma cobra píton estava já há algum tempo deixando em pânico um vilarejo de Kedah, na Malásia. A cobra possuía um comprimento de sete metros e estava atormentando a população que estava apreensiva com a presença do animal.
No último dia 19 de outubro, os bombeiros conseguiram capturar a cobra gigante que pesou 136 quilos. De acordo com as informações divulgadas pelo “Daily Star”, o animal tinha uma cabra em seu estômago.
Graças a grande refeição que a cobra havia consumido naquele momento, os bombeiros não tiveram muito trabalho para capturá-la, já que ela estava se sentido pesada demais para se locomover.
O Departamento de Vida Selvagem e Parques Nacionais da Península da Malásia ficaram responsáveis pelo animal que deve ser devolvida à natureza longe das moradias.