A edição do noticiário Bom Dia São Paulo, exibida pela Rede Globo na manhã desta segunda-feira, dia 23 de setembro, foi marcada por uma série de erros. Por conta disso, o jornalista Rodrigo Bocardi ficou em uma verdadeira saia justa e teve que pedir perdão aos telespectadores.
Inicialmente, o microfone de Alessandro Jodar não foi desligado após ele deixar os estúdios do jornal. Por conta disso, em determinado momento do noticiário, quando Rodrigo Bocardi lia as mensagens do público, a voz dele vazou.
Em outro momento, Rodrigo Bocardi errou o nome de uma vítima de feminicídio. Por conta dos sucessivos erros, o jornalista pediu perdão para a sua audiência.
O primeiro erro aconteceu quando Rodrigo Bocardi lia as mensagens dos telespectadores. Uma mulher reclamava de um vazamento de água em Osasco, instante em que vazou Alessandro Jodar dizendo o seguinte: “Ih, que mau humor é esse? Não quero saber de mau humor! Conta uma piada pra gente”.
Como o repórter esportivo não estava em cena, não foi possível identificar para quem ele se dirigia. Rodrigo Bocardi, por sua vez, escolheu ignorar o vazamento do áudio do colega de trabalho e seguir adiante.
Na sequência, a produção do jornal confundiu o nome de uma mulher vítima de feminicídio com o nome da mulher que repercutiu o crime pelas redes sociais. Por conta disso, coube a Rodrigo Bocardi, desta vez, corrigir o erro ao vivo diante de sua gravidade.
“Um pouco mais cedo, nós erramos aqui ao falar o nome de uma das vítimas. A moça que morreu no Capão Redondo foi Eduarda Benício Messias, de 21 anos”, começou dizendo. “O nome que dissemos antes, Daniela Acioli, é de uma pessoa que repercutiu o crime nas redes sociais. Daí a confusão. O nosso sincero pedido de desculpas por isso, para que não ocorra mais”, acrescentou.