Um jornalismo brasileiro entrou em luto novamente está semana, isso porque na última quinta-feira(18), o Brasil acabou perdendo mais um grande nome da televisão brasileira, ele que era um repórter e cinegrafista.
Estamos falando de Reynaldo Correira, que deixou inúmeros prêmios que foram conquistados ao longo de sua carreira. O veterano faleceu aos 88 anos de idade, de acordo com a notícia que foi divulgado pelo jornalista Gabriel Priolli.
Reynaldo se tornou uma lenda no meio cinegrafista da TV Globo, tanto que mesmo que você nunca tenha ouvido falar dele é bem difícil que você consuma mídias da televisão e não ver algo que foi produzido pelo profissional.
Até o momento que está notícia vai ao ar, não foram reveladas detalhes sobre o falecimento de Reynaldo, que nasceu em 1932 e iniciou sua carreira na Rede Globo em 1973. Na época o veterano conseguiu subir na carreira muito rápido por conta de seu talento e ganhou muita notoriedade na Copa do Mundo de 1974.
Confira a foto dele a seguir:
Já em 1999, Reynaldo Cabrera se despediu da emissora carioca e decidiu se aposenta e ainda enfatizou que um dos seus últimos trabalhos foi na Copa da França, onde ele havia contribuído com seus atributos profissionais.
Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a triste perda.”Lamento muito a informação passada pelo meu amigo do falecimento de Reynaldo Cabrera, grande corintiano, um dos maiores cinegrafistas de TV em todo o mundo.”, disse o administrador esportivo José Calil.