A pandemia do novo coronavírus chegou de repente após o primeiro caso ser detectado na China, no final do ano passado e se espalhou com muita força e rapidez no mundo todo.
De lá para cá, o vírus já fez milhões de vítimas e deixou seu rastro destruidor por todas as partes do mundo, inclusive aqui no Brasil onde mais de 110 mil pessoas já perderam suas vidas.
A população do mundo todo está desnorteada sem saber ao certo quando teremos a vacina ou remédio contra a doença que atinge os pulmões e mata com facilidade.
Diante dos questionamentos e de muitas especulações, o diretor da organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom, tem se manifestado pedindo a união de todos para vencermos o vírus e tem feito constantes alertas para que todos tenham a consciência de que o vírus não é brincadeira.
Nesta última declaração Tedros compara a situação da covid-19 com a gripe espanhola, que chegou a matar mais de 50 milhões de pessoas no mundo inteiro, e só conseguiu ser totalmente controlada, em dois anos.
Dessa forma, o diretor da OMS acredita que infelizmente, só começaremos a nos livrar do coronavírus daqui a 2 anos.
Como sabemos, todas as pesquisas estão em andamento para combater e descobrir uma cura para doença. Mesmo estando em crise global, os pesquisadores precisam de tempo para realizarem estudos e comprovarem cientificamente a eficácia da vacina contra a covid-19.