A maioria das mulheres tem o sonho de ser mãe. Entretanto, até o nascimento do filho, existe um grande caminho de muito conhecimento e aprendizagem. As futuras mamães aprendem diversas coisas no período em que estão carregando a criança em seu ventre, principalmente ao que diz respeito ao parto. A maior curiosidade de todas, é o que acontece com o bebê na hora do parto.
Enquanto a mulher ficar contorcendo-se de dor devido às contrações, com vontade de ir ao banheiro, dentre outros sintomas quando está prestes a parir, o que será que acontece com o bebê?
Se posiciona.
A caída do útero pode acontecer algumas semanas antes do parto ou até mesmo no mesmo dia. Isso ocorre devido ao bebê estar com a cabeça posicionada na região da pélvis da mãe, um preparo para chegar ao mundo exterior. Pois é um caminho pequeno e precisa de alongar.
Usa sua cabeça
Após o bebê acomoda-se na pélvis da mãe, ele usa sua cabeça para realizar movimentos que irão ajudar na dilatação do colo uterino. Isso é essencial para que o canal do parto abra-se.
Prática na respiração.
O bebê ainda prossegue praticando a respiração durante os intervalos das contrações, ele realiza isso desde as 32 semanas de gestação.
Gira.
Alguns médicos contam que o nascimento é como uma remoção de um parafuso. Isso não quer dizer que o bebê faça um círculo completo, mas sim que ele fica virando até encontrar a melhor forma de sair.
Escuta tudo.
O bebê consegue ouvir tudo já que suas orelhas estão desenvolvidas, e o mais importante consegue distinguir as vezes ao seu redor. Devido a isso, os pequenos conseguem reconhecer a mãe desde o início