O público que acompanhou a trajetória de um querido artista recebeu com imenso pesar a informação de sua partida. Trata-se do cantor Ronald Antonucci, que formou a dupla Os Vips com o irmão durante vários anos.
Ronald e Márcio Augusto Antonucci, seu irmão, que morreu em janeiro de 2014, deram início à parceria no ano de 1964 e fizeram muito sucesso na época com músicas que marcaram época. O cantor, que tinha 82 anos de idade, foi a óbito na madrugada do último sábado (22).
O falecimento de Ronald foi confirmado através de um comunicado emitido pela família. Bruno Antonucci, sobrinho do cantor e filho de Márcio, também se manifestou lamentando a partida do tio.
“Saber que meu tio Ronald Antonucci nos deixou é triste, mas quero pensar que ele e meu pai estão juntos cantando em outros palcos, lá do outro lado”, escreveu Bruno, relembrando também a morte de seu pai. A causa do íbito de Ronald não foi divulgada.
Quem era Ronald Antonucci?
Nascido em 17 de agosto de 1941, Reynaldo Luiz Antonucci decidiu adotar o nome artístico de Ronald Antonucci, o qual levou para toda sua carreira. Em 1964, juntou-se ao irmão para formar a dupla Os Vips, nome baseado em um filme norte-americano da época.
Com o passar dos anos, Ronald se tornou um dos ícones da Jovem Guarda. Um dos maiores sucesso da dupla foi a canção Tonigh, feita no disco No Reino da Juventude. Em 1965, os irmãos lançaram Emoção, música até então inédita de Roberto Carlos e Erasmo Carlos.
Em 1966, Os Vips fizeram o lançamento de A Volta, outra canção até então inédita de Eramos e Roberto. A música fez com que os irmãos consolidassem sua carreira. Eles colocaram um ponto final na parceria em meados de 1970, quando seus discos não atingiram mais a repercussão desejada.