Conforme as informações apuradas pelo Jornal Metrópoles, o homem que atropelou 5 crianças em uma rua residencial de Ceilândia, localizado no Distrito Federal, não possui CNH. Segundo as informações que constem no boletim de ocorrência, o homem estava embriagado.
Às cinco crianças foram atingidas, todas elas dom idades que veriam entre 4 e 10 anos. Às três mais novas, de apenas 4 e 6 anos, seguem internadas em estado grave, todas estão na unidade hospitalar de Base do Distrito Federal.
Francisco Manoel da Silva, de 53 anos, foi detido em flagrante após tentar deixar o local. Conforme as informações dadas pelos moradores, motoboys perseguiram o homem até conseguirem contê-lo para esperar as autoridades chegarem.
A corporação confirmou que ocorreu uma tentativa de agressão e que por muito pouco o homem não sofreu um linchamento. Ele foi encaminhado para a 15ª Delegacia de Polícia. Conforme o registro da ocorrência, ele estava apresentando sinais claros de embriaguez.
Os moradores escutados pela reportagem, relatam que o atropelamento ocorreu por volta das 14h20 da tarde do último domingo. Conforme os relatos, o homem parece não ter tentado frear o automóvel, já que nenhum barulho de som de frenagem foi ouvido, nem sequer haviam marcas no chão.
Os moradores contam terem escutado, e em um alto som, a batida. Às cinco crianças foram atingidas, e conforme as informações das autoridades que atenderam a ocorrência, as mais novas apresentavam ter traumatismo craniano e múltiplas fraturas.
Ainda segundo as informações dadas, às duas crianças maiores, de 10 anos, estavam orientadas e conscientes, aparentando somente escoriações leves. As duas crianças também foram encaminhadas para uma unidade hospitalar.