Filho que matou irmão e mãe: especialistas falam sobre sinais de transtornos e emitem alerta

O caso de um adolescente de somente 13 anos que tirou a vida de sua mãe e o irmão, e que ainda deixou o pai em estado grave, usando uma arma de fogo, deixou o país em choque. A notícia foi dada em diversos veículos de comunicação, deixando muitas pessoas em estado de choque com tamanha violência praticada por alguém de tão pouca idade.

A motivação do crime teria sido pelo adolescente se sentir pressionado, alegando que os pais estavam cobrando dele que ele tirasse boas notas e que também ajudasse nas tarefas de rotina da casa, assim não permitindo que ele ficasse jogando o tempo que desejava.

No momento, o adolescente teve a sua internação provisória decretada. No local, irá receber toda ajuda de especialistas.

Apesar de muito cedo para realizar um diagnóstico preciso, psiquiatras explicaram que o caso do adolescente pode tratar-se de algum tipo de transtorno, tal como o transtorno de conduta. Foi pedido pelos especialistas para que todos os pais fiquem alerta quanto aos sinais.

O coordenador de estudos na área de psiquiatria na UFRJ, Alexandre Valença, explicou que o comportamento que o adolescente teve pode tratar-se de um transtorno desafiador opositivo.

O primeiro transtorno é bem mais leve, a criança ou adolescente não obedecem o que é pedido pelos pais. Já no segundo caso, o transtorno de conduta é ainda mais grave, caracterizado por destruir o patrimônio, agredir as pessoas ou animais.

Escrito por

Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.