Uma mulher acompanhada por homens armados com fuzis parou o trânsito em uma avenida de Taguatinga, no Distrito Federal. Os envolvidos interditaram as três faixas da avenida enquanto a mulher atravessava a via trajando um vestido vermelho.
Os integrantes da ação participavam de um ensaio de casamento quando decidiram fechar a avenida Samdu Norte. O vídeo feito por eles mostra oito homens armados com fuzis parados lado a lado no meio da via enquanto a mulher desfila pelo asfalto.
De acordo com informações do departamento de trânsito local, eles não tinham autorização para realizar esta ação. A polícia investiga se as armas mostradas no vídeo são reais e sob quais circunstâncias elas estavam em posse dos envolvidos.
A mulher foi identificada como Dilma Lane Coutinho de Castro Barbosa. Ela é a noiva do casamento cujo ensaio estava sendo realizado. Em suas redes sociais, Dilma postou fotos posando ao lado de seu futuro marido em um estande de tiros.
Próximo ao local onde foram feitas as imagens existe um clube de tiros que negou envolvimento na ação dos envolvidos e repudiou a mesma. Em nota eles disseram que o ato “não reflete os princípios e valores da empresa”.
Especialistas consultados pela reportagem do G1 indicam que as armas são reais já que não apresentam a ponta colorida, característica de armamentos não letais. Amigos dos noivos disseram à reportagem que ambos são caçadores, atiradores e colecionadores (CACs).
https://giphy.com/gifs/xP7MFXFsb6JNwxTsjZ?utm_source=iframe&utm_medium=embed&utm_campaign=Em…
Os envolvidos não tinham qualquer autorização de nenhum órgão para realizar o evento e serão responsabilizados administrativamente, civil e criminalmente. O casal deverá prestar depoimento quando voltar da lua de mel.