O padre Fábio de Melo usou a sua conta oficial no Twitter para expressar sua lamentação com relação aos impactos e consequências em Brumadinho, decorrente do crime ambiental ocorrido naquele local.
Em um tweet, ele comenta que os rejeitos da barragem deixaram o rio Paraopeba em condições precárias e, por conta disso, enquanto o referido segue seu curso, ele acaba levando consigo a destruição ao meio ambiente.
Ele falou o seguinte:
“Contaminado pelos rejeitos da barragem de Brumadinho, o rio Paraopeba segue seu curso deixando um rastro de destruição. E a Vale segue tentando se eximir da responsabilidade”.
Veja abaixo o tweet postado pelo Padre Fábio de Melo:
Contaminado pelos rejeitos da barragem de Brumadinho, o rio Paraopeba segue seu curso deixando um rastro de destruição. E a Vale segue tentando se eximir da responsabilidade.
— padrefabiodemelo (@pefabiodemelo) February 22, 2019
Mais sobre o Padre Fábio de Melo
Entre ontem e hoje circulou tanto no Twitter e também no Facebook uma suposta postagem feita pelo Padre Fábio de Melo, na qual ele ironiza e brinca com o escândalo de Noronha envolvendo os famosos.
O post diz o seguinte: “Fazer um grupo de oração em Noronha”.
A postagem foi feita no Twitter (e obviamente gerou muitos comentários), mas acabou chegando no Facebook.
Contudo, após uma breve investigação, descobrimos que a tal postagem não foi feita pelo Padre Fábio de Melo e sim um perfil fake que usa uma foto semelhante à dele.