Uma criança morreu após ser encontrada dentro de uma máquina de lavar em uma cidade da Nova Zelândia.
A criança não respondeu quando foi encontrada na máquina de lavar. O caso aconteceu em Christchurch, em South Island.
As equipes de emergência foram chamadas ao subúrbio de Hoon Hay por volta das 17h de sexta-feira. A criança foi levada ao hospital, mas morreu mais tarde.
“A polícia está investigando as circunstâncias da morte e o legista foi informado”, disse um porta-voz da polícia da Nova Zelândia. Ele ainda contou que a morte da criança não está sendo tratada como suspeita de maus-tratos.
A comunidade local se reuniu ao redor da família para prestar auxílio neste momento tão difícil.
Não é a primeira vez que uma família fica abalada com a morte de crianças que acabam entrando em equipamentos domésticos. Por este motivo, todo o cuidado é pouco.
Em 2016, uma menina de três anos que vivia na região de Arksansas, nos Estados Unidos, morreu após entrar em uma máquina de lavar enquanto sua mãe dormia. O aparelho começou a funcionar automaticamente assim que a tampa foi fechada. Os irmãos da menina disseram que estavam acostumados a ajudar na lavanderia.
Para crianças curiosas, a máquina de lavar pode representar um grande perigo. Muitas têm funcionamento automático após terem a tampa fechada, enquanto outras podem representar um sufocamento, visto que a tampa é fechada.