De acordo as informações das autoridades, a criança foi localizada sozinha deitada em uma calçada de uma casa. A mulher afirmou para as autoridades que tirou a criança da residência, pois ele era muito hiperativo. A criança foi entregue ao pai.
Uma mãe, que não teve sua identidade divulgada, foi detida suspeita de expulsar o próprio filho de casa, uma criança de apenas 10 anos de idade. De acordo com a polícia, a criança foi achada deitada sozinha em uma calçada.
Como a mulher não teve sua identidade trazida a tona, o portal de notícias G1 não pôde localiza-lá para ela poder contar sua versão sobre o caso.
Esse caso aconteceu no último sábado, de acordo com as autoridades, os militares estavam realizando um patrulhamento pela rua quando viram o menino deitado na calçada em frente a residência. Ao ser questionado do motivo de estar deitado na rua, a criança respondeu que a mãe não queria abrir o portão para ele entrar.
Conforme as informações passadas pela corporação, a equipe ligou a sirene da viatura, momento em que a mãe do menino saiu de dentro da residência, e sem notar que os policiais estavam ali, ela mandou a criança ir embora. Ainda de acordo com as informações fornecidas pelas autoridades, dava para notar a embriaguez da mulher.
Diante da situação, a mãe foi levada para a delegacia de Jaraguá, onde foi detida em flagrante por abandono de incapaz. Foi solicitado pelo G1 mais informações sobre o caso para as autoridades.
De acordo com as autoridades, depois de ter terminado a ocorrência, a criança foi levada ao Conselho Tutelar de Jaraguá. Através de uma ligação foi informado pelo órgão que o menino foi entregue ao pai.