‘Quando eu saí daquela van, eu já sabia que ia ser só eu’: sobrevivente de tragédia com atletas faz relato forte

Episódio trágico ocorreu no último domingo.

O adolescente João Pedro Milgarejo, de 17 anos de idade, foi o único integrante da equipe de remo que conseguiu sobreviver ao gravíssimo acidente na noite do último domingo (20). No total, foram confirmadas 9 mortes em decorrência da tragédia.

A equipe, que é de Pelotas, no Rio Grande do Sul, havia saído de sua cidade para São Paulo, onde participaram de um campeonato de remo. Na volta, os atletas foram atingidos por uma carreta que tirou o veículo da pista. Em seguida, a carreta tombou sobre a van em que estavam os atletas.

Adolescente único sobrevivente de acidente fala pela 1ª vez em relato comovente

João Pedro contou que estava dormindo no momento em que o acidente aconteceu e, quando acordou, não sabia o que estava havendo. Seu relato mostra como o acidente aconteceu.

“Quando eu acordei, nem sabia o que tava acontecendo. Depois que eu fui ver que tava tudo desmoronado. (…) Quando eu saí daquela van, eu já sabia que ia ser só eu, não tinha como mais ninguém sobreviver”, declarou João em entrevista para a RBS TV na manhã desta terça-feira (22).

João Pedro conseguiu sair da van apenas com ferimentos leves. O adolescente chegou a ser levado para um hospital de Joinville, em Santa Catarina, mas recebeu alta pouco tempo depois.

Na tarde desta terça-feira, deve ser realizado o velório coletivo das pessoas que morreram no acidente. A despedida acontecerá em um clube de Pelotas onde a equipe treinava.

Escrito por

Aurilane Alves

Colunista dedicada principalmente a assuntos como atualidades do mundo inteiro, fofocas das celebridades, curiosidades e etc.