Na última quinta-feira (17/10), a polícia de Santa Catarina tomou conhecimento de um caso que vem espantando a região. Um adolescente, de apenas 14 anos, é suspeito de ter cometido crimes bárbaros contra cachorros.
O caso aconteceu em Vidal Ramos, no Vale do Itajaí, Santa Catarina, e tem ganhado repercussão agora. O garoto teria jogado os animais dentro de uma fornalha e filmado a ação, distribuindo as filmagens depois na internet.
O vídeo circulou na região e os próprios moradores acionaram a polícia militar, para denunciar a circulação do vídeo. Nas imagens, o garoto aparece retirando os cães de dentro de uma sacola e joga os animais na fornalha.
A Polícia Civil do estado assumiu as investigações sobre o caso, mas ainda existem muitas perguntas sem resposta. Não se tem confirmação sobre a data em que o episódio foi filmado. Além disso, não se tem confirmação se o garoto agiu sozinho ou se foi incentivado.
A polícia não esclareceu se já identificou o garoto que aparece nas filmagens, mas informou que investiga o caso para identificar todos os envolvidos, caso haja mais pessoas envolvidas. O garoto deve responder por ato infracional e cumprir medidas socio-educativas.
Caso chama atenção especialmente porque no mesmo período, no Paraná, um menino de 9 anos foi responsável por massacrar dezenas de animais após invadir uma clínica veterinária. O garoto passou 40 minutos no local, onde matou 23 animais de porte pequeno.