Quem era ‘Diana, a cantora apaixonada do Brasil’ que morreu e deixará saudades

Quem era a cantora e mais detalhes sobre sua trajetória.

Nesta quarta-feira, dia 21 de agosto, morreu a cantora Diana, que era conhecida como ‘a cantora apaixonada do Brasil’. Ela faleceu aos 76 anos de idade e sua morte causou comoção entre os fãs.

Cantora e compositora carioca, ela fez bastante sucesso na década 70, com um álbum que levou o seu nome artístico ‘Diana’ e que foi lançado em 1972, em um disco produzido por Raul Seixas.

Entre os seus sucessos estão músicas como ‘Ainda queima a esperança’ e ‘Porque brigamos’. Diante disso, muitos podem estar curiosos para saber mais detalhes sobre quem era ela.

Afinal, quem era a cantora?

Ana Maria Siqueira Lorio nasceu em 1948, no Rio de Janeiro, e nos últimos anos ela se apresentava como Dianah, acrescentando um h em seu nome artístico.

Em um certo período, ela foi casada com o cantor e compositor Odair José, que conheceu no final da década de 60. Juntos, eles tiveram uma filha, Clarice.

O casal gravou a música ‘Foi tudo culpa do amor’, considerada um sucesso na época em que lançou, em 1974. Com a morte da querida compositora, diversas pessoas lamentam sua partida e destacam que se trata de uma grande perda para o cenário artístico brasileiro.

Neste momento, muitas pessoas estão realizando homenagens e desejando que a cantora consiga descansar em paz após uma vida recheada de arte, sucesso, reconhecimento e certamente altos e baixos. Uma boa parte manda condolências para os familiares.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.