Picado por jararaca no quintal de casa, homem leva animal para UPA; Video

Caso aconteceu no litoral de São Paulo.

A jararaca é uma das cobras mais perigosas da fauna brasileira e sua picada pode levar à morte. O mais importante em casos de picada é procurar atendimento médico com urgência, para receber o soro antiofídico.

No entanto, é importante também saber qual foi a cobra responsável pela picada, já que cada soro é específico para cada veneno. Justamente por isso, muitas pessoas acabam matando o animal, para conseguir leva-lo ao atendimento.

Uma história registrada no Litoral de São Paulo, no começo do mês, chama a atenção. Um vídeo mostra um homem, dentro de uma UPA, segurando uma cobra na mão enquanto aguardava atendimento.

O homem, de 58 anos, trabalhava em casa quando notou a presença da cobra. Enquanto tentava retira-la, o homem acabou sendo picado e, por não saber qual era a espécie da cobra, ele conseguiu prende-la.

Com um saco plástico, o homem conseguiu levar a cobra viva até o hospital. O caso aconteceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarujá , no litoral de São Paulo, e outras autoridades foram acionadas.

https://www.instagram.com/p/C–dQAXR0vA/

Além da Guarda Civil Municipal (GCM), o Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) também foi acionada. A prefeitura não confirmou informações sobre o estado de saúde do homem, tampouco sobre a cobra.

A prefeitura confirmou apenas que o homem precisou ser encaminhado ao Hospital Santo Amaro, mas não foram divulgadas mais informações sobre o seu estado de saúde. O nome do homem não foi informado.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.